Pesquisar este blog

Powered By Blogger
Como ganhar dinheiro na Internet

terça-feira, 13 de abril de 2010

A linha de chegada



Noites assim não inspiravam Jack a tristeza e sim coisas boas em meio de uma turbulência. Era o machucar e o renovar Apaguar, Reescrever e Reviver.

-Hoje abandonei a velha noite, deixei de viver sonhos e sim realidade e esqueci a solidão em que me apegava mais agora vem o dia dos pássaros cantando e pessoas passando de portas abertas de um dia rotineiro para uma noite romântica ou mesmo um dia de luta para uma noite de descanso ao menos que tenha insonia.

É um belo momento onde se esquece do tempo, as pessoas sempre tem seus dias bons e ruins e nada, estações que variam e é por estes momentos bons que nós lutamos momentos de enfrentar uma jornada a qual ira chegar onde queria chegar e ao fim entender a realação de um ser humano e um pássaro.

Finalmente Jack chega perto de seu destino, a cidade dos seus sonhos, uma vida inteira para se chegar em um lugar sem muita dor, sofrimento, magoa, poucos momentos de alegria para o fim de tudo, mas deixando para trás as perdas, hoje a um ganho especial, o sentimento de conquista em todo do esforço momento que ele sabe que ira passar, mais que se deve aproveitar minuto por minuto. Feliz põe-se a dormi e torna a sonhar novamente.

Ele sonhava que estava andando, em direção a uma floresta por dias, neste momento ele tinha uma sensação inesquecivel, era como se foceter uma grande descoberta.

-Um momento inesquecível para min, sou sábio pela razão e paciência de uma conquista que nunca sairá da minha mente passei por muito mas agora terei minha recompensa sem importa com que ninguém pensa, isso é liberdade, isso é conquista e mostrarei para o mundo que estou certo, um dia...pois diante dos meus problemas aqui ressurgi nossa esperança e por isso hoje sou mais forte.

grandes rios, mata fechada, uma grande beleza natural, animais selvagens e todo o perigo a se enfrenta,mas ele não estava sozinho e sim comumcompanheiro no qual chamava Afonso. Chegando lá eles encontram uma aldeia de seringueiros havia alguns índios de passagem e que por vez gostariam de conhecer.

Ele sonha que dialoga sobre os perigos da região,por onde andar e isso ele precisava saber, pois sozinho e sem saber de nada poderia ser um alvo fácil na floresta,mas Augusto o mestiço de Indio que conhecerá prossegue como o guia, não é tão distante a aldeia indígena mais também não é tão perto, não possuía uma trilha mais ele conhecia muito bem a região do tão sonhado objetivo do Jack que era uma aldeia indigena. Chegando na aldeia o Augusto o apresenta a o Pajé Juruna um senhor cujo era curandeiro e sábio da tribo tribo e ao cacique Paiacã o guerreiro e protetor, pois ambos eram os únicos da tribo a falar português, pois o dialeto que usavam era o tupi guarani.

Jack explica sua teoria dos pássaros o que pensava do mundo e o pajé o escutava atentamente junto ao cacique e o Augusto, ele conta sobre sua jornada e tudo o que passou.

Logo o pajé fala
-Você tem olhos de um guerreiro, na sombra você vive, sozinho e sem rumo, aqui seras conhecido como guará e aprendera tudo sobre nós da caça, da nossa cultura e nosso dialeto, serás conhecido como Guará lobo solitário instinto no sertão, cuja já não tem mais lar,andadando sozinho a procura de alguém para ficar, busca sua alcatéia que não mais existe, acordado na escuridão ele olha a lua como sua única amiga e a reverencia na esperança de um dia encontrar o que não mais existe..

Em sonhos e em vida ele começava a entendercertas coisas,sua vida era umquebra cabeçase precisava de respostas e em uma manhã encandessente ele acorda para ver o sol nascente,um pouco tarde, ele havia dormido mais do que devia e por coincidencia na hora de sair a VAnessa bate de cara com ele.
- hmm jáestava na hora hein. Ela fala o beijando levemente
- que horas são?
- umas 11h mais não se incomode, você dormiu tarde ontem, mas eu trouxe uma maçã para você. eu como a maçãe pergunto.
- e agora o que faremos?
-já já vai ter algoaqui em casa, meu pai chamou uns safoneiros para tocar forro aqui.
- e você sabe dançar? pergunta Jack.
- Sim. Responde Vanessa.
JAck não sabia dançar,mas fica calado a esperade um ensinar. Depois de aciar a casa parecia mais cheia,convidados chegando e muita gente confraternizando, la ele conheceu outras pessoas, ele lá era o estranho a ser observado, as pessoas brincavam bastante com a Vanessa que por vez diziam que ele era seu namorado, a mãe aceitava, mas o pai sério neste termo se evasiava.
O banquete era toda especie de carne, de boi,bode, carneiro, linguiça matuta,toscana, porco, cerveja , refrigenrante, bom churrasco, conversas aleatorias , assuntos de familia em pauta. Até os irmãos de Vanessa estavam lá, a maioria dos amigos e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário